Eu sonhei que presenciava um dejavu (eu sonhei que tinha sonhado e estava acontecendo). Estava eu mais Aline, num quarto, com um velhinho na janela da sacada...era como minha casa, mas não era minha casa. De repente, eu me dei conta de que não estava em casa... Quando notei isso, comecei a contar o dejavu para a Aline.
Haviam duas camas: uma com lençol verde, a outra não me lembro. Talvez branco.
Eu disse a Alline que naquele sonho que eu tinha com aquele lugar eu desmaiava...e de repente, lá estava eu caída. Acordei e então apareceram três mulheres, que estavam junto da Aline. Eu pedia socorro, mas ninguém parecia me ouvir. Eu não distinguia as mulheres umas das outras, ainda. Até eu olhar para os olhos azuis claros da mulher negra, de uns 50 anos, que me olhava de lado. Ela se levantou. Ergueu as mãos para o alto, e indicava para eu fazer o mesmo. Minhas mãos ficavam negras...como se saísse uma fumaça delas. Quando comecei a rezar, aparece a avó do Ricardo, com um sorriso largo no rosto, e começa a rezar junto comigo. Ela tinha aparência de antiga, como se tivesse saido do quadro da foto que fica na penteadeira de seu quarto. Trazia uns óculos muito grandes, e um sorriso muito largo. Também levantava as mãos e rezava. Nisso, identifiquei que além das mulheres citadas, havia mais uma: moça morena, de cabelos bem curtos, acompanhando a mulher negra. A negra me passava uma sensação de severidade. Como se ela fosse muito brava, severa, mas eu não temia, pois ela estava ali justamente pra me ajudar. Todas rezavam.
Identifiquei uma pequena imagem de Santo Antônio, que começou a rezar. A imagem mexia a boca, rezando junto comigo. E continuamos todos a rezar, por mais um tempo.No fim do sonho tinha uma voz que dizia: Vc tem que aprender alguma coisa junto com o Ricardo. E aí, como se fossem flashs, apareciam muitas imagens: a gente aprendendo a dançar, ou aprendendo a fotografar, ou lendo alguma coisa, enfim, fazendo algo juntos... E a voz repetia isso inúmeras vezes, até eu acordar, repetindo a mesma coisa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário