terça-feira, 23 de outubro de 2007

TRABALHOS...

Bom, o que eu vou dizer sobre trabalho?
Ok, trabalhei com papai dos 13 aos 18. Tinha um salarinho (uma mesada), ficava feliz em ter meu dinheirinho. Entrei na faculdade. De organização de eventos até grupo de pesquisa, trabalhei muito...Dai, o estágio. Mais trabalho ainda.
E agora, eu tenho um emprego.
Que eu não sei se devo reclamar ou não. A verdade é que eu quis fazer este post porque apesar de tantos trabalhos, hoje eu tirei minha carteira de trabalho.
A moça do balcão me pediu a anterior. Eu olhei e disse:_não tenho. E ela espantada, disse "ah! sua primeira carteira?!" E eu _é...,
Penso nas aulas de história sobre as conquistas trabalhistas. Penso que as explorações continuam, tal qual na época anterior às leis. Penso se a culpa é do trabalhador ou do empregador.
Sim, sinto-me responsável por me deixar ser explorada. A verdade é que eu só queria um emprego onde eu ganhasse pelas horas extras. Só isso.
Desabafos trabalhistas, numa terça, 9 da manhã.
Lu.

3 comentários:

Lilyllith disse...

me fala uma coisa, minha flor...
e qdo "não se tem" possibilidade de trabalhar com carteira assinada??!!
revoltar-se resovle?!
tenho minha carteira de trabalho desde a época da facul... do meu primeiro estágio... essa semana eu a encontrei, "jogada" em uma gaveta.. e adivinha qual o sentimento qdo a abri??!!!
ela estava em branco... e senti como se meu passado tbm!

amo d+!

Ricardo A. Contieri disse...

Eu nunca comento no seu blog.

Não vou mudar agora, né?

Beijo!

Ricardo A. Contieri disse...

Aqui jaz um blog.

Beijo.

Arquivo do blog